Como implementei o meu milagre da manhã?
Havia um modelo mental na minha cabeça com uma rotina perfeita que me traria uma série de benefícios. Acontece que havia também uma desculpa perfeita da minha parte para não tentar executar essa rotina.
- horário inflexível do trabalho
- gestação, filhos, escola, noites mal dormidas,
- curso de extensão, pós
- viagem a trabalho do marido
- férias, feriado, o mês, a estação
- cansaço eterno, …
Antes o “meu momento” era condicionado ao sono das crianças, após eles dormirem. Quer arriscar quantas vezes isso deu errado? 90% das vezes.
A real é que sempre vai existir algo que nos limita, que nos condiciona a ficar no mesmo lugar que estamos, mas que teoricamente não queremos mais ocupar. A famosa zona de conforto nos faz temer mudanças e traz uma série de sentimentos difíceis de digerir e até mesmo de identificar no dia a dia. Com isso vamos ficando mais irritadas, frustradas, etc…
Como tudo na vida existe um momento certo das coisas acontecerem, eu já havia lido este livro há alguns anos mas entrei no lugar de que não era possível para minha realidade. Se parar para pensar agora também não era, mas eu tinha o desejo de me movimentar e fazer as coisas de uma forma diferente. No fundo eu sabia que não dava mais para continuar daquele jeito.
Como implementar o seu milagre da manhã, um que faça sentido de acordo com a sua rotina de vida
A proposta do livro é que as manhãs comecem de uma forma mais produtiva, nutrindo todos os pilares: espiritual, mental, físico e emocional:
- silêncio ou meditação
- afirmações positivas
- exercícios aeróbicos (o autor recomenda corrida)
- leitura de algo que ajude no seu desenvolvimento pessoal
- escrita terapêutica, momento da gratidão
Diante disso, comecei o meu ano de modo diferente e sigo firme e forte no meu propósito, com algumas falhas – filho doente e falecimento do meu irmão, mas consegui retomar a rotina. E antes de vir dividir com vocês quis testar, fazer acertos e ver o que de fato funcionava para mim.
- Acordo antes das crianças
- Faço meus mantras
- Higiene bucal (raspar a língua e escovar os dentes)
- Bebo água em jejum
- Exercício por 30 min (bicicleta)
- Vitaminas / Banho / me arrumar
- Café da manhã junto com meu momento de leitura (ou coloco algum curso em dia)
Assim, às 9h estou pronta para começar a trabalhar com aquela sensação de que cuidei do meu corpo, da minha mente, de que nutri o meu corpo de formas variadas porém essenciais para mim.
Autoconhecimento é a porta de entrada para tudo! Não adianta tentar copiar a rotina do livro X ou da pessoa Y. É você se conhecer, ser a sua melhor amiga e não se contentar com menos do que você merece. Não adianta fazer lista de intenções no final do ano, se você não está disposta a fazer e ser diferente.
Eu estou amando nutrir esse relacionamento de qualidade comigo mesma e espero que a minha experiência inspire vocês!