Tudo é energia
Nós somos feitos de energia! Só muda o grau de condensação. Partindo dessa informação, quero convidar vocês a mergulhar comigo nesse mundo fascinante para compreender melhor e desmistificar algumas dúvidas e conceitos.
As energias entram em nosso corpo por três áreas:
- topo da cabeça (energias celestes, sol)
- pés (energias mais densas que vem da terra)
- respiração (nossa principal fonte de energia)
Nós conseguimos ficar muitos dias sem comer, mas não conseguimos ficar cinco minutos sem respirar. Todas essas fontes de energia vital se encontram no centro do corpo e assim são enviadas para os órgãos e extremidades através da circulação.
Existem milhões de pontos energéticos em nosso corpo e muitas culturas identificaram esses pontos de forma visual. No entanto foi a Índia, pelos ensinamentos dos mestres iogues, os primeiros a fazer a classificação desses centro energéticos, identificando os 7 principais, maiores.
Esses centros de força situados no corpo energético são chamados de Chakras (em sânscrito) e têm como função principal a absorção de energia do meio ambiente (energia vital) para o interior do campo energético e do corpo físico.
.
O mundo ocidental relacionou cada uma desses sete chakras principais a uma glândula, mas originalmente cada chakra é associado a um grande elemento (terra, água, fogo, ar e espaço).
Esses centros podem ser abertos ou fechados. Se um chakra é equilibrado, a energia flui, mas quando um chakra é bloqueado podem surgir diversos tipos desequilíbrios (físico, mental e espiritual).
Mas isso é papo para outro dia, não quero trazer muita informação ao mesmo tempo. No entanto, vou terminar com uma pergunta para trazer para consciência.
Você consegue perceber a entrada de energia no seu corpo? Percebe o que te alimenta e o que drena sua energia?