O que são Frequências Solfeggio?
Nós não viemos do nada, o espaço aparentemente vazio a nossa volta está repleto de sons e ondas de luz que não podemos perceber. Nós influenciamos o espaço e somos influenciados por eles.
E como eu sempre falo, tudo é energia – em estados diferentes de condensação, tudo vibra e cada vibração tem a sua própria frequência. O nosso corpo é formado por 80% de água. E as ondas sonoras se propagam mais rápido na água do que no ar. Assim, as ondas sonoras conseguem penetrar em cada parte do corpo humano e provocar diversas sensações e trazer benefícios.
E como eu sempre fui muito curiosa de como as coisas funcionam, como podemos trazer mais bem-estar para o organismo e para a nossa vida, fui estudar mais a fundo de como os sons das meditações e as frequências podem ser usadas ainda mais a nosso favor.
As frequências solfeggio podem ser usadas como ferramentas para auxiliar a meditação. Acredita-se que cada uma dessas frequências afete diferentes elementos do espírito e das energias. Os tons solfeggio só precisam ser ouvidos por alguns minutos por dia para que o efeito ocorra.
Sobre as frequências Solfeggio:
A origem das frequências Solfeggio remonta aos tempos antigos, quando elas eram cantadas em cantos gregorianos durante as cerimônias religiosas em igrejas da época. Elas contêm as seis notas de tons puros que já foram utilizadas para compor a escala musical antigas e são capazes de alinhar os ritmos que formam a base do Universo.
O canto, baseado nas seis notas originais (396hz – 417hz – 528hz – 639hz – 741hz – 852hz), penetra profundamente na mente consciente e subconsciente. Ao expor a mente e o corpo a essas frequências conseguimos levar harmonia entre corpo, mente e espírito – e até cura.
No entanto, misteriosamente essas notas sumiram por volta de 1050 dC. As frequências do Solfeggio foram redescobertas nos anos 70 pelo Dr. Joseph Puleo, um médico e naturopata.
Em 1988, o bioquímico Dr. Glen Rein expôs frascos similares de DNA a quatro tipos de músicas com diferentes frequências: cantos gregorianos e do sânscrito, clássica e rock. Os cantos gregorianos e do sânscrito causaram os efeitos mais positivos (até mesmo curativos). Já o rock reduziu, causando prejuízos ao DNA. Já as frequências de solfeggio podem colocar seu corpo em uma ressonância equilibrada.
Agora vamos nos aprofundar e conhecer em cada uma delas!
Conheça cada uma delas:
UT – 396 Hz – Libertadora da culpa e o medo Libertadora
A frequência de 396 hz liberta padrões emocionais. Limpa o sentimento de ansiedade e culpa que muitas vezes representam o obstáculo à realização na vida. Procura os bloqueios subconscientes, faz baixar os mecanismos de defesa e te ajuda a libertar da culpa, ansiedade, medo e negatividade.
RE – 417 Hz – Situações Desfazendo e facilitar a mudança
Tom de Mudança ajuda a desapegar e a deixar o passado ir. Está associada à quebra de padrões emocionais cristalizados e está ligada a processos de ressonância ou amplificação. Este tom limpa as experiências traumáticas e elimina as influências destrutivas de acontecimentos passados. Graças às suas propriedades harmonizadoras, promove uma profunda purificação do lar quando deixado a ressoar no ambiente. É também útil para dissolver bloqueios criativos ou para despertar o potencial humano latente, porque incita a célula e o DNA a funcionar de forma a explorar todo o seu potencial.
MI – 528 Hz – Transformação e Milagres (reparo do DNA)
“Frequência Milagrosa” abre a possibilidade de experiências espirituais profundas. Regenera e harmoniza o DNA. O processo de reparação do DNA traz diversos benefícios: maior quantidade de energia vital, lucidez mental, expansão da consciência, criatividade, estados de êxtase, como uma profunda paz interior e alegria genuina. Pode ser usada antes de dormir também para cancelar “baixas frequências” derivadas de más situações e emoções vividas durante o dia. Também ajuda a equilibrar e sintonizar o Chakra do Plexo Solar, o que ajuda a aumentar a auto-confiança e a autoestima. Escute aqui: https://youtu.be/ZQkBmCJG9i8?si=83NObTtbV5OaQuXE
FA – 639 Hz – Conexão / Relacionamentos
A frequência de 639 hz está relacionada com a abertura e a ligação nas relações humanas. É utilizada para tratar problemas no seio da família, entre parceiros, entre amigos ou no contexto social. Estimula as células a comunicar com o que as rodeia, criando relações harmoniosas de compreensão, tolerância e amor.
SOL – 741 Hz – Expressão / Soluções
741 hz Despertar interior. É também conhecida como a frequência de limpeza porque promove a cura das células, limpando e removendo as toxinas. Limpa a célula de diferentes tipos de radiações electromagnéticas e substâncias tóxicas para permitir a abertura, a fluidez e a proximidade com o mundo espiritual.
LA – 852 Hz – Despertar da Intuição
Regresso à ordem espiritual. Este tom está associado a uma frequência de amor puro: o amor incondicional. Está diretamente ligado ao princípio da luz que é uma forma elevada de bioenergia. Ajuda a despertar a força interior para a auto-realização por meio da experiência Espiritual.
E ainda temos outras frequências que são muito usadas:
174 hz
Segurança e Amor. A frequência de 174 hz promove a libertação de DNA. Dá ao corpo uma sensação de segurança e amor, motivando cada célula e órgão a fazer o seu melhor para recuperar o seu estado de perfeição.
285 Hz
Ligação com a Mãe Terra, ajuda a equilibrar os campos de consciência multidimensionais através da lei da verdade e da sabedoria. Atua nos campos energéticos: áurico, etérico, mental que são responsáveis pela pureza dos órgãos humanos. Influencia enviando uma mensagem para reestruturar algum órgão danificado.
963 hz
Regresso ao Unidade. Desperta qualquer sistema para o seu estado original perfeito. Permite uma espécie de “iluminação celular”, e a transformação da célula para um nível superior.
Como escolher qual usar?
Com isso em mente, você pode a partir de agora procurar frequências para as suas práticas meditativas, limpeza de energia, expansão da sua energia e consciência, conexão com o seu eu superior, etc.. de acordo com o conhecimento adquirido.
Lembre-se: O autoconhecimento e autorresponsabilidade é fundamental no SEU processo de evolução.
As frequências solfeggio devem ser ouvidas em volume baixo, sem agredir a audição. Inclusive seu uso é potencializado com fone de ouvido – imagem meramente ilustrativa de um bowl tibetano, ervas para limpeza energética e cristais.